Orgãos Públicos - PPAIS

Etapas do Sistema

01

Divulgação da Chamada Pública

Após a definição da demanda o órgão/instituição pública comprador elabora o edital de chamada pública e Cadastra as quantidades, preços de referência e as especificações dos produtos no sistema agrosaf, com isso além da divulgação no portal agrosaf, o sistema também dispara e-mail para todas as associações e cooperativas cadastradas no portal.

02

Ferramenta para Criação das Propostas de Venda

Com a chamada pública cadastrada no sistema, as cooperativas e agricultores familiares tem acesso pelo Portal Agrosaf a uma ferramenta para auxiliar na elaboração das Propostas de Venda, respeitando o limite da DCONP por agricultor e como resultado terá a Proposta de Venda e as Declarações nos formatos exigidos pelo Programa PPAIS.

03

Fechamento Contrato

O órgão público comprador habilita as propostas que contenham todos os documentos exigidos no edital de chamada pública e com os preços de venda dos produtos compatíveis com o mercado e cadastra no sistema as informações sobre o contrato, cronograma de entrega dos produtos e a data de vigência do contrato.

04

Controle de Pedidos/Entregas dos produtos

O responsável do órgão público cadastra os pedidos a serem entregues em um período. O sistema sugere as quantidades dos produtos que devem compor o pedido conforme cronograma definido na Chamada Pública, e considera o saldo a entregar de cada produto para o contrato em vigente, onde o total dos pedidos do órgão não ultrapasse o saldo a entregar. O sistema emite os recibos de entregas por Cooperativa / Agricultor e após o recebimento o responsável do órgão público realiza a baixa das quantidades recebidas.

05

Controle de Notas Fiscais e Pagamentos

Após as devidas entregas o sistema auxilia na emissão de Notas Fiscais, gerando o rascunho das notas a serem feitas a punho pelos agricultores e para as cooperativas/associações gera o arquivo a ser importado no emissor de Nota Fiscal Eletrônica do governo de SP, evitando erros e tornando o processo de pagamentos mais rápido.

Recursos do Sistema

  • 1. Cadastros do Órgão Público
  • 2. Cadastros de Agricultores, Associações e Cooperativas
  • 3. Elaboração das Propostas de Vendas
  • 4. Fechamento de Contratos
  • 5. Emissão de Pedidos entre Cooperativas e Agricultores
  • 6. Baixa dos Pedidos
  • 7. Emissão de Atestado de Recebimento Definitivo
  • 8. Controle de Notas Fiscais e Pagamentos
  • 9. Relatórios de acompanhamento dos contratos em andamento
  • 10. Gráficos e Indicadores para análises das compras e entregas