Banco de Alimentos - PAA

Etapas do Sistema

01

Mapeamento dos beneficiários

O mapeamento é feito através do Cadastro de Entidades da rede sócio assistêncial, Famílias em situação de insegurança alimentar e do Cadastro de Agricultores.

02

Ferramenta para Criação de Projetos de Venda

O sistema valida a criação dos projetos de venda a serem submetidos para aprovação do grupo gestor do PAA Municipal e também o PAA gerido pela CONAB , respeitando o limite da cada DAP de cada agricultor.

03

Fechamento Contrato

Após a aprovação do projeto pelo grupo gestor é firmado o Convênio no PAA Municipal ou Número CPR no PAA CONAB, e também definido o prazo de duração para entrega dos produtos dos agricultores as entidades e famílias beneficiadas.

05

Controle de Entrega / Banco de Alimentos

Os agricultores entregam os alimentos na Central de Distribuição ou Banco de Alimentos do município, onde são pesados e separados para serem doados. O sistema registra as Entradas e Saídas e controla o saldo a ser entregue do projeto e por agricultor.

06

Controle de Notas Fiscais e Pagamentos

Após a entrega dos produtos o sistema processa as Notas Fiscais que deverão ser emitidas pelos Agricultores / Cooperativa, após emitidas e enviadas ao grupo gestor é realizado o pagamento e atualizado o saldo a receber de cada Projeto e Agricultor.

Recursos do Sistema

  • 1. Cadastros de Entidades e Famílias Beneficiadas
  • 2. Cadastros de Agricultores, Associações e Cooperativas.
  • 3. Emissão de Cartão dos Benefiários (Com Código de Barras).
  • 4. Elaboração do Projeto de Venda / Síntese
  • 5. Fechamento de Contratos
  • 6. Controle de Entregas
  • 7. Controle de Entrada e Saída no Banco de Alimentos
  • 8. Emissão dos Termos de Recebimento e Aceitabilidade
  • 9. Controle de Notas Fiscais e Pagamentos
  • 10. Ferramentas para acompanhamento dos projetos/contratos em andamento
  • 11. Relatórios para auxílio na Prestação de Contas